Sustentabilidade

Cuidar da próxima geração

Produção sustentável de alimentos

Produzir alimentos seguros e saudáveis para uma população de 9,8 mil milhões de pessoas exige um olhar crítico sobre as cadeias de produção alimentar em que estamos inseridos. O Instituto de Recursos Mundiais indica que centenas de milhões de pessoas continuam a passar fome actualmente, que a agricultura já utiliza quase metade das terras com vegetação do mundo e que a agricultura e as alterações relacionadas com a utilização dos solos geram um quarto das emissões anuais de gases com efeito de estufa.

Aumentar a produção alimentar

Para satisfazer a procura prevista de alimentos seguros e saudáveis nos próximos anos, é necessário que as nossas cadeias de produção alimentar se tornem mais eficazes e sustentáveis. Temos de intensificar as práticas agrícolas nos países em que o sector agrícola está menos desenvolvido para reduzir a desflorestação, aumentar os rendimentos em terras improdutivas, promover o desenvolvimento económico e reduzir a pobreza.

Ao mesmo tempo, temos de melhorar a sustentabilidade das práticas agrícolas nos países em que o sector agrícola está altamente desenvolvido, para impulsionar a inovação e minimizar os efeitos negativos no clima, no ambiente e nas comunidades locais.


Objectivos de desenvolvimento sustentável

Os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável introduzidos pelas Nações Unidas em 2015 são amplamente reconhecidos como um modelo para um mundo melhor para as pessoas em todo o mundo. Na De Heus, orgulhamo-nos de contribuir para alcançar vários dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

O início de novas operações em países onde o sector agrícola ainda está em desenvolvimento gera oportunidades para os agricultores locais, que passam a ter acesso a rações de alta qualidade ou podem vender matérias-primas localmente. Isto fortalece as economias locais e actua como um motor para o desenvolvimento das comunidades locais. A abertura da primeira fábrica polivalente de produção de rações para animais por uma empresa europeia no Gana, no outono de 2020, é um exemplo deste contributo.